Dirceuzinho recebe carreta em Pedregulho para exames e prevenção de câncer

Com apoio da deputada Graciela, mulheres da cidade e região poderão cuidar melhor da saúde

Postado em: em Saúde

A carreta da saúde ficará até sábado, dia 07, em Pedregulho

​A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pedregulho contará, do dia 02 ao dia 07 de dezembro, com a Carreta de Mamografia. O benefício foi possível por meio da ajuda e iniciativa da deputada estadual, delegada Graciela. 

O objetivo é ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem os procedimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS), após aderirem ao programa Mulheres de Peito, da Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo.

A carreta realizará exames de Mamografia e Ultrassonografia de Mamas em mulheres a partir de 35 anos, em livre demanda.

O exame ajuda a diagnosticar o câncer de mama, doença que é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil.

A indicação para que o serviço fosse disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para Pedregulho é da deputada estadual Delegada Graciela (PL). 

"Atendendo o nosso pedido, a carreta Mulheres de Peito, que realizará exames e ajudará muito na prevenção do câncer de mama. Pedregulho merece essa atenção", disse a deputada.

A deputada delegada Graciela garantiu que a Saúde é uma das grandes prioridades de seu mandato e a busca de recursos e serviços para a população de Franca e Região, tem sido constante.

"Queremos que as pessoas tenham um melhor atendimento na área da saúde e condições de fazer um tratamento adequado pela rede pública", disse a deputada Delegada Graciela.

Além da conquista da carreta, a deputada Delegada Graciela conseguiu também recursos de R$ 200 mil para Pedregulho, que serão aplicados no recapeamento de ruas da cidade.

CARRETA DA MAMOGRAFIA

Gratuito; de 02 a 07 de dezembro de 2019

Horário:  segunda-feira: 13:00 às 18:00

De terça à sexta-feira, das 9h às 18h

Sábado, das 9h às 13h.

Em frente ao Centro Cultural, na Praça 18 de março.

Informações 3171-3239 (Secretaria da Saúde) ou na Unidade Básica próxima a sua casa.


Artigos Relacionados