Diocese de Franca celebra 45 anos com missas especiais hoje e domingo, 12

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de junho de 2016 às 15:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Neste sábado, 11, às 19h, celebração será pelos 45 anos de ordenação episcopal de Dom Diógenes Matthes

Dom Diógenes Silva Matthes, bispo emérito da Diocese de Franca, celebra 45 anos de ordenação (Foto: ECC)

A comunidade católica de Franca e região está em festa pelos 45 anos da Diocese de Franca. E abrindo as comemorações dos 45 anos de instalação canônica da Diocese, o clero celebra neste sábado, dia 11 de junho, às 19h, na Catedral Nossa Senhora da Conceição em Franca, os 45 anos de ordenação episcopal de Dom Diógenes Silva Matthes.

Hoje emérito, Dom Diógenes foi o primeiro bispo da diocese, sendo ordenado no dia 11 de junho de 1971 na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, tendo no dia seguinte tomado posse da Igreja Particular de Franca.

Atualmente com 84 anos, Dom Diógenes respondeu como bispo diocesano por 35 anos até ser sucedido por Dom frei Caetano Ferrari, que na ocasião já respondia como bispo coadjutor.

Para a celebração é aguardada a presença do bispo emérito de Campo Limpo Paulista, Dom Emílio Pignoli, que ficará responsável pela homilia.

NO DOMINGO

E dando continuidade à celebração especial, neste domingo, 12 de junho, haverá uma missa de Ação de Graças às 9h30, no Poliesportivo Pedrocão em Franca.

A celebração será presidida pelo bispo Dom Paulo Roberto Beloto e contará com a presença de todo os padres da diocese e dos antigos bispos, Dom Diógenes Silva Matthes (hoje emérito), Dom frei Caetano Ferrari, bispo de Bauru e Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes.

A missa espera reunir 7 mil fiéis e também reunirá representantes de todos os movimentos e pastorais da diocese, além de religiosos, diáconos e seminaristas.

Entre os pontos de destaque haverá a acolhida da imagem da padroeira da diocese, Nossa Senhora da Conceição e um momento de recordação dos principais fatos que marcaram a história da Diocese de Franca, atualmente composta por 43 paróquias em 19 cidades.

Bispo Dom Paulo Roberto Beloto presidirá a celebração especial de 45 anos da Diocese de Franca


+ Religião