Dicas parar eliminar odores de queimado e para higienizar o micro-ondas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de abril de 2016 às 19:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Soluções ecologicamente corretas de limão, vinagre e bicarbonato de sódio são ótimas para esse objetivo

O micro-ondas é um dos utensílios de cozinha de maior utilidade entre todos lançados nos últimos anos, principalmente pela rapidez e praticidade no preparo dos alimentos.

O que é muito comum no uso do aparelho são os acidentes com comidas que passam do tempo de cozimento e acabam queimando e deixando no interior do micro-ondas um cheiro muito desagradável. A primeira coisa que vem a cabeça nesses momentos é usar algum produto industrializado pra fazer a limpeza, com a intenção de eliminar o odor forte. Porém, não faça isso, você poderá se intoxicar.

O ideal é usar algumas soluções ecologicamente corretas, que não agridem você, nem tão pouco o meio ambiente, Confira:

O vinagre, o limão e o bicarbonato de sódio são ótimos para tirar os odores de queimado. Estes produtos naturais são muito poderosos na hora de eliminar cheiros, bem como para retirar qualquer tipo de sujeira aderida.

Deste modo, você poderá optar por qualquer um deles ou inclusive combiná-los para conseguir um efeito melhor. Por exemplo, você pode colocar um recipiente apto para micro-ondas com uma parte de vinagre branco e outra de água; insira no micro-ondas e ligue na potencia máxima durante 5 minutos.

Após este tempo, não abra ainda a porta do eletrodoméstico para que assim a mistura vá evaporando e absorva completamente o cheiro de queimado. Após cerca de meia hora, você já poderá abrir o micro-ondas e limpar a água que tiver ficado condensada no interior deste.

Você pode ainda trocar o vinagre por suco de limãoou optar por acrescentar à água duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, e seguir o mesmo procedimento que no caso anterior.

Outra alternativa será espremer limãoem um copo e acrescentar um pouco de canelapara, ao mesmo tempo em que elimina o cheiro de queimado, aromatizar o micro-ondas. Tenha muito cuidado na hora de retirar o recipiente, pois estará muito quente.

Com essas dicas seu micro-ondas estará limpinho e higienizado.