compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Vestuário, perfumaria e chocolates podem ser os setores mais procurados pelos consumidores
As vendas
para o Dia dos Namorados devem chegar a um desempenho negativo de 40%,
percentual diferente dos anos anteriores, devido a pandemia do novo
coronavírus.
Esse dado foi obtido através de pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das
Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo).
Os dados da
pesquisa apontam que 60% dos lojistas preveem a queda de 40% nas vendas, já
40% dos empresários consideram desempenho negativo de 20% nas compras
para o Dia dos Namorados.
Para os
lojistas, os setores que podem manter as vendas são vestuário, perfumaria e
chocolates.
A data é considerada a terceira mais importante para o varejo. “A
criatividade na divulgação dos produtos, por meio do e-commerce, redes sociais
ou marketplace, pode fazer a diferença no ato da compra do consumidor”,
explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.
Cerca de 45%
das vendas podem ser realizadas por redes sociais, 30% por meio de e-commerces
individuais de cada negócio, e outros 25% por intermédio de Market places.
A
pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São
Paulo.