Dia dos Filhos: saiba como se comporta e como lidar com o filho de cada signo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de setembro de 2020 às 21:49
  • Modificado em 23 de setembro de 2020 às 21:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para celebrar o Dia dos Filhos neste 23 de setembro, veja os principais traços da personalidade do seu pequeno

Você sabe como costuma ser o filho de cada signo? Quando nascemos, a astrologia já exerce imediatamente sua influência sobre nós. 

Bebês começam a mostrar leves características e, quando atingem a infância, sua natureza astrológica se torna ainda mais marcante.

Para celebrar o Dia dos Filhos, comemorado em 23 de setembro, conheça os principais traços da personalidade do seu pequeno, de acordo com seu signo solar – em relação aos amigos, escola e família. 

Conhecendo-o melhor, você terá mais facilidade para lidar com as particularidades da criança. Confira!

Descubra a personalidade do filho de cada signo

Áries (21/03 a 20/04)​

A criança ariana já é independente desde que sai do berço e está sempre surpreendendo os pais. É agitada, curiosa e cheia de energia, o que pode acabar te deixando às vezes com os cabelos em pé. 

Tanto o menino quanto a menina costumam ter o gênio forte. Ao crescerem, tendem a se tornar os líderes da sua turminha de amigos e aprendem a demonstrar mais afeto à família.

Touro (21/04 a 20/05)​

Um pequeno taurino sabe defender os seus pontos de vista e tende a ser uma criança teimosa. Apesar disso, costuma ser um ótimo aluno e respeitar as orientações dos professores. 

Desde cedo, já desenvolve um apelo pelo belo e gosta de dar o seu toque pessoal em tudo o que veste. É especialista em esbanjar carinho e conquistar àqueles a sua volta. Quando cresce, pode passar por fases mais individualistas e introspectivas.

Gêmeos (21/05 a 20/06)​

Pensa em uma criança comunicativa! Os geminianos aprendem a falar cedo e adoram uma boa companhia. São muito curiosos, espirituosos e cheios de imaginação. 

Por outro lado, gostam de fazer o que querem e tendem a ficar emburrados ao receberem uma bronca. Na escola, podem ser meio distraídos, mas também muito inteligentes e se enturmam com facilidade.

Câncer (21/06 a 21/07)​

Na infância, costumam ser tímidos e reservados. Por isso, chegam a estranhar o ambiente escolar e precisam do apoio dos pais para conquistar sua própria independência. São crianças extremamente amorosas e tranquilas, sempre querendo atenção e carinho. 

Além de serem muito apegados à família, os pequenos cancerianos têm uma imaginação notável e apresentam um ótimo desempenho em atividades intelectuais.

Leão (22/07 a 22/08)​

Uma criança que adora chamar atenção e se destacar! O leonino é o tipo que não tem vergonha de nada, é comunicativo e cheio de personalidade. 

Costuma ser um pouco mandão com os coleguinhas da escola, um comportamento que precisa ser policiado pelos pais e professores. Se dá bem em atividades teatrais e se esforça para conseguir boas notas, deixando os pais orgulhosos.

Virgem (23/08 a 22/09)​

Desde pequeno, esse signo mostra que é pé no chão e prático. Gosta de estudar, mantém as coisas sempre organizadas e cumpre seus deveres sem que os pais precisem pedir. 

Na escola, adora ser o ajudante do professor e tirar boas notas, graças à sua disciplina e habilidades intelectuais. Os virginianos devem ser incentivados pelos pais a fazerem amizades e se defenderem sozinhos.

Libra (23/09 a 22/10)​

É um filho calmo e educado, do tipo que não dá muito trabalho. Demonstra tendência a atuar em parcerias e se aproxima de muitos coleguinhas, tornando-se uma criança popular e sociável. 

No ambiente escolar, é meigo e comportado. Por outro lado, também se mostra uma criança muito indecisa e se distrai com facilidade, o que exige atenção redobrada.

Escorpião (23/10 a 21/11)​

O escorpiano é sensível, corajoso e de personalidade forte. Adora mandar nos coleguinhas e pode acabar entrando em confusões por não ter muita paciência. Se estiver esperando mais um bebê, redobre os carinhos ao pequeno, pois o novo irmão pode despertar seu ciúme. Quando cresce, tende a ser ainda mais amoroso e ajudar muito os pais.

Sagitário (22/11 a 21/12)​

É uma criança muito curiosa e vive perguntando o “porquê” de tudo. Alegre, adora explorar o mundo e conversar com pessoas diferentes. Tem muitas habilidades e consegue se virar sozinho com facilidade. Na escola, precisa de incentivo para a sua criatividade voar, mas um ensino mais disciplinado é indispensável para colocar os limites.

Capricórnio (22/12 a 20/01)​

Esse signo representa as crianças certinhas, obedientes e que adoram ir à escola. Gostam bastante de brincar sozinhas e costumam se entreter com os próprios brinquedos. Às vezes, precisam do incentivo dos pais para se enturmarem com os coleguinhas. Quando crescem, são responsáveis, aplicados e muito gratos à família.

Aquário (21/01 a 19/02)​

As crianças aquarianas já chegam ao mundo com uma curiosidade infinita! Tendem a falar cedo e são muito independentes. 

Apesar de sociáveis, têm seus momentos de brincar sozinhos, que devem ser respeitados. Apresentam um desempenho acima da média na escola, mas costumam ser desligados e avessos às regras.

Peixes (20/02 a 20/03)​

Os piscianos são crianças sensíveis, meigas e carinhosas. Podem demorar a se habituarem à escola por serem muito apegados à família. Se escutar o seu filho conversando sozinho, talvez seja um amigo imaginário, já que essas são companhias assíduas do signo na infância. 

A imaginação dos pequenos é uma de suas características mais marcantes e deve ser estimulada.

E aí, conseguiu relacionar a personalidade do seu pequeno com o filho de cada signo? O posicionamento do sol já traz várias informações legais. Faça o mapa astral completo dele para saber muito mais!

*Informações Alto Astral


+ Comportamento