Dia da Consciência Negra tem sessão solene na Câmara dos Vereadores

Os parlamentares fizeram questão de acompanhar as homenagens prestadas aos negros

Postado em: em Política

O Dia da Consciência Negra foi o foco de um emocionante evento realizado pelo Poder Legislativo de Franca. Aconteceu uma sessão solene alusiva à data, na última sexta-feira, no plenário da Câmara Municipal, presenciada por centenas de autoridades, lideranças do movimento negro, artistas e vereadores.

A sessão atende ao previsto na legislação municipal por iniciativa da Câmara de Franca, que aprovou um projeto de lei do ex-vereador Marcelo Valim – que compareceu ao evento - com este propósito. A solenidade foi agendada atendendo a requerimento do vereador Carlinho Petrópolis/Farmácia (PMDB).

Os parlamentares fizeram questão de acompanhar as homenagens prestadas pelo Dia da Consciência Negra. Compareceram à sessão solene Carlinhos Petrópolis, Tony Hill (PSDB), Nirley de Souza (PP), Cristina Vitorino (PRB) e Pastor Otávio (PTB).

Entre as demais autoridades, estavam os secretários municipais de Desenvolvimento, Flávia Lancha; de Educação, Edgar Ajax, e de Ação Social, o ex-vereador Vanderlei Tristão. Também representaram a população negra da cidade o poeta francano, Carlos de Assumpção, Carlos Eduardo da Silva, o “Du”, do Comdecom, e a professora doutora da ETEC “Carmelino Corrêa Júnior”, Joana D´Arc Felix de Souza.

“É um povo batalhador, que lutou pela conquista de justo merecimento e reconhecimento da igualdade que sempre deveria ter existido no Brasil e no mundo. E hoje tem a oportunidade de demonstrar toda a capacidade e potencial aqui representados neste solenidade por tantas pessoas de destaque”, disse o vereador Carlinho Petrópolis.


Artigos Relacionados