Dia 08 de dezembro é celebrada Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Nossa Senhora da Imaculada Conceição se refere, além da concepção de Jesus, a da própria Maria

Postado em: em Religião

Nossa Senhora da Imaculada Conceição é uma representação que nos foi trazida desde que a Igreja tomou a consciência de que Maria “Cumulada de graça” já havia sido redimida do pecado desde sua concepção.

Nossa Senhora da Imaculada Conceição não se refere apenas à Concepção de Jesus, porém, à própria concepção de Maria, que foi concebida sem pecado, sendo ela preservada pela onipotência de Deus.

Mesmo assim durante muito tempo a Igreja tinha certa dificuldade para aceitar o mistério da Imaculada Conceição, mas no ano de 1304, o Papa Bento XI que reuniu na universidade de Paris uma assembleia de importantes doutores em teologia para botar um fim nas questões em torno da Virgem da Imaculada Conceição.

Após muitos estudos o Franciscano João Duns Escoto solucionou as questões demonstrando que era a vontade de Deus a preservação de Maria do pecado original, devido ao destino de Nossa Senhora se tornar a mãe de seu filho jesus Cristo. E isso só era possível, pois, Deus é onipotente.

Em 08 de dezembro de 1854 pela bula Ineffabilis Deus o Papa Pio IX declarou oficialmente como dogma: “Maria isenta do pecado original”.


Artigos Relacionados