Dezenas de animais são adotados em feira neste sábado em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de abril de 2016 às 15:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Feira de Adoção aconteceu durante este sábado em Franca. Vários animais foram doados no evento

Uma feira de adoção de animais abandonados aconteceu em neste sábado (2), na região central de Franca. Dezenas de cães e gatos já castrados e vacinados foram doados durante o evento, que aconteceu em uma praça no cruzamento das Avenidas Major Nicácio com a Presidente Vargas.

De acordo com advogado Jean Marcelly Rodrigues Rosa, vários protetores de animais em Franca participam deste evento que ocorre todo o final de semana e vários animais foram adotados. “Em todos os nossos eventos, assim como nas adoções indiretas pelas redes sociais, mais de 30 animais que foram abandonados receberam uma nova casa nesse final de semana”, afirma.

Cães e gatos abandonados e em sofrimento foram doados. Eles foram encontrados com sequelas de maus tratos. Os protetores retiram estes animais das ruas, faz o acompanhamento veterinário, castram e só depois vão para adoção.

A protetora Maria Luisa explica que a cada quatro meses, uma cadela entra no período reprodutivo e a média que o animal tem por gestação é de oito filhotes. “Nosso objetivo é reduzir o número de animais abandonados e a proliferação, já que nossos cachorros e gatos são castrados”, explica.

No próximo final de semana a feira de adoção retorna no cruzamento das avenidas para atender a toda comunidade de Franca.