Desinfecção e higienização são intensificadas em Franca em locais de aglomerações

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de abril de 2020 às 00:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida reforça combate ao coronavírus; Foco é eliminação de bactérias e fungos nos locais

A Prefeitura continua trabalhando preventivamente no sentido de deixar a cidade distante da pandemia do Coronavírus, atuando com vigor nas medidas que entende necessárias de limpeza, higienização e desinfecção de ambientes por onde circulam muitas pessoas. 

Após começar na semana passada esse tipo de intervenções em unidades como o Pronto Socorro Infantil, NGA-16, Pronto Socorro adulto, ampliando para as escolas onde estão ocorrendo a vacinação contra a gripe, com o suporte da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente e da empresa que cuida da limpeza pública, essas ações passaram a ser realizadas nas praças e demais repartições.

O serviço segue as orientações técnicas dos responsáveis pela saúde pública, especialmente Vigilância Sanitária e envolve a aplicação de hipoclorito, para eliminar possíveis bactérias e fungos que possam contribuir para o agravamento do quadro atual, dando causa a novas patologias.

Utilizando equipamentos de proteção individual condizentes com cada tipo de trabalho, as equipes trabalham com jalecos, botas, óculos e máscaras com o propósito de preservar a sua saúde e se revezem na atividade de um dia para  o outro.

Esse trabalho terá continuidade pelos próximos dias, seguindo as diretrizes da Secretaria de Saúde. 

Foram feitas desinfecções em frente as Unidades de Saúde, na praça central da cidade, nas praças de Julho e Pedro II, onde se encontravam em dias normais de atividade (agora estão suspensas), os ambulantes, praças do Centro, Terminal de Ônibus “Ayrton Senna” e outros; tudo cercado com o máximo de cuidado e visando diminuir os riscos da disseminação do vírus Covid-19.


+ Saúde