Designer francano Arnaldo Calixto vence o 2º Desafio Kisafix de Design Calçadista

Ele ganhou uma viagem para Milão, na Itália, e teve seu projeto na capa da Revista Lançamentos Trends

Postado em: em Cotidiano

O designer Arnaldo Calixto venceu o concurso com o projeto ‘Bota Tucan’ (foto: Divulgação/Assintecal)

​Na manhã da última terça-feira, 04, aconteceu a cerimônia de entrega do prêmio da 2ª edição do Acesso – Desafio Kisafix de Design Calçadista, promovido pela Killing, Indústria química de reconhecimento internacional com 57 anos de história. A premiação ocorreu durante o Inspiramais 2020_II, evento promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro Calçados e Artefatos (Assintecal), em São Paulo. O designer industrial de Franca, Arnaldo Calixto de Almeida Neto foi revelado o grande vencedor do desafio criativo com o projeto 'Bota Tucan'. Como premiação, o ganhador teve seu projeto estampado na capa e detalhado no recheio da Revista Lançamentos Trends e também ganhou uma viagem de uma semana para Milão, na Itália, o berço mundial da produção de calçados.

O designer  Arnaldo Calixto de Almeida Neto,  vencedor da 2ª edição do Acesso mostra seu  projeto 'Bota Tucan' (Foto: Divulgação Assintecal)

O profissional se destacou entre os participantes pela excelente qualidade de seu protótipo, que alia um design refinado inspirado no clássico brogue e aliado ao futurismo de materiais ultraconfortáveis. Para desenvolver a peça, Arnaldo Calixto fez uso de 6 das 11 tecnologias Kisafix disponibilizadas para o desafio, e chamou atenção do corpo de jurados do concurso, formado por especialistas de diversos pontos do setor calçadista, entre eles o estilista Walter Rodrigues, a jornalista Marcela Brown, a consultora de moda Tatiana Ritzel e equipe técnica da Killing.

Marcela Brown, editora-chefe da Revista Lançamentos, Tatiana Ritzel, consultora de moda, Arnaldo Calixto de Almeida Neto, designer vencedor do 2º Acesso, Walter Rodrigues, designer e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Jean Pinheiro, Diretor Comercial da Killing, e Cenira Verona, Gestora de projetos e Inovação da Killing. (Divulgação/Assintecal)

“Acredito quando você participa de um concurso é para superar seus limites sejam ele de criatividade, de processo, de material. Enfim é um oportunidade de experimentar e descobrir algo realmente novo. Iniciativas como o Acesso – Desafio Kisafix são excelentes para buscar se superar, inovar e criar. Você acaba aprendendo e implementando no seu trabalho. Ganhar concretiza que essa busca pelo novo vale a pena.”, afirma Calixto.

Acesso – Desafio Kisafix de Design Calçadista

www.kisafix.com/acesso


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