Desfiles das Escolas de Samba de Franca começam neste sábado, 22, às 21h

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 22:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Folia em Franca será transmitida pela TV; São esperadas cerca de 2 mil pessoas na Passarela do Samba

O clima é de samba e a partir deste sábado, 22, na Passarela ‘José Renato Rosa’, em Franca, promete atrair milhares de pessoas com os desfiles das seis Escolas de Samba nas duas primeiras noites e depois os blocos e bandas, na segunda-feira, 24, além de outros atrativos também para terça-feira, 25. 

Quem circulou na tarde dessa sexta-feira, 21, pelas Avenidas Chico Júlio ou Dr. Flávio Rocha percebeu toda a movimentação dos profissionais envolvidos com os retoques finais na estrutura preparada para o acolhimento do público e também dos foliões.

 Mais de 50 homens de segurança, entre Policiais Militares, Guardas Civis e particulares estarão circulando pelo ambiente com o firme propósito de garantir a segurança tanto daqueles que desfilam quanto dos que forem assistir. 

A estrutura de arquibancada coberta deve acomodar em torno de 2 mil pessoas, contando ainda com um camarote, 7 cabines para o corpo de jurados ao longo da pista de apresentações, cabine de imprensa e de transmissão, além das tendas no espaço de concentração das escolas.

Foliões na TV

Outra novidade nesse Carnaval é que o público poderá assistir de casa, de onde estiver em três canais que a Prefeitura estará disponibilizando, além da transmissão ao vivo pela A TV Franca, canal 23. 

As outras alternativas são as redes sociais, através do Instagram, facebook e no canal do Youtube.

O desfile está previsto para começar às 21h, com a presença da Corte formada pelo Rei Momo Everton Luís, Rainha Lucivanea Macedo Viana e primeira  Princesa Maria Angélica Vitor Dias, todos do Ases do Ritmo e a segunda Princesa, Luzia Maria de O. Sousa, da  Aliados da Santa Cruz e a Rainha Mirim, Maria Júlia A. Silva, eleita pela Aliados da Santa Cruz.

Na sequência vai descer a Escola de Samba Caprichosos da Estalagem, que fará sua estreia, seguida da Escola Embaixadores da Estação e 23h30 Águias Douradas. 

A depender de algumas confirmações em andamento, o domingo à tarde na praça poderá ser recheado de atrativos voltados ao público infantil e seus familiares, que poderão ser confirmados nas redes sociais.

No domingo à noite tem Grupo Especial, Desfile da Corte, às 21 h, Escola  Filhos  de Gandhi;  Aliados da Santa Cruz e Ases do Rítmo. 

Para a segunda-feira, à noite será reservada para os Blocos e Acesso, iniciando às 20h45 com o desfile da Corte, Bloco Liberdade de Expressão, Grêmio Recreativo Pavão de Ouro, Banda Toque Aqui e DJ Lackra.

Terça tem mais atrações

Para terça-feira pela manhã está prevista uma reunião da Comissão Organizadora, seguido da apuração às 11 h, no interior do Parque Fernando Costa. 

À tarde, a partir das 14 h segue a programação organizada pelo grupo Arco Iris com shows e vários atrativos culturais na Passarela.

A partir das 18h, terá o ‘CarnaPraça’, com animação da Banda Previsão de Verão, uma espécie de matinê com marchinhas e muitas atrações para cranças e adultos na Praça Nossa Senhora da Conceição.


+ Cultura