Desembargador que humilhou guarda decide usar máscara e respeitar regras

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de agosto de 2020 às 20:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desembargador Eduardo Siqueira foi visto neste domingo (9) usando máscara enquanto caminhava

Após se envolver em uma nova polêmica ao debochar da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Eduardo Siqueira, flagrado em vídeo humilhando um guarda, voltou a utilizar máscara facial e cumprir as regras de prevenção ao novo coronavírus neste domingo (9), enquanto caminhava pela praia.

O registro foi feito por volta das 12h20, na praia do bairro Aparecida, por uma moradora que preferiu não se identificar. 

Segundo a testemunha, o magistrado caminhava pela faixa de areia com o acessório de proteção. Na última quarta-feira (5), Siqueira voltou a ser flagrado sem máscara na orla de Santos. 

Na ocasião, uma moradora relatou que o desembargador caminhava sem máscara pela faixa de areia e que, ao avistar uma viatura da GCM, deu meia-volta e colocou o acessório. 

Siqueira não negou que era ele na praia, e ainda afirmou que os guardas municipais ‘poluem as praias’ e que ‘não dá bola’ para eles.

Em julho, quando houve o primeiro flagrante, o magistrado humilhou um guarda municipal ao ser multado. O comportamento do desembargador rendeu a abertura de uma investigação. 

Após Siqueira voltar a caminhar na praia sem máscara, o guarda municipal humilhado afirmou que, caso encontrasse o desembargador sem o equipamento, voltaria a autuá-lo.  

Segundo Cícero Hilário, apesar das declarações, a Guarda Municipal de Santos está à disposição do magistrado, assim como da população.


+ Comportamento