Descobrimento foi tema de trabalhos de jovens nas unidades da Fundação Casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de abril de 2016 às 18:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os materiais produzidos circularão nas unidades de Franca, Batatais e Ribeirão Preto, entre outras

A história do descobrimento do Brasil foi tema dos trabalhos desenvolvidos pela equipe pedagógica dos centros que pertencem à região da Alta Mogiana. Todos os trabalhos produzidos circularão entre as Fundações Casa de Franca, Batatais, Ribeirão Preto, Araraquara, Sertãozinho e Taquaritinga.

Em Batatais, a proposta foi uma parceria da equipe pedagógica do centro com o professor de História, por meio do projeto: “Descobrimento do Brasil: O que você deveria saber e não sabe”, que envolve a apresentação de documentário, explanações sobre tema por parte dos educadores e, posteriormente, debates sobre o assunto e reflexão a partir do ponto de vista dos indígenas e portugueses.

Na Fundação Casa de Ribeirão Preto, os alunos montaram um painel com desenhos ilustrativos expondo os relatos das embarcações, as riquezas naturais que marcaram a descoberta.

Já em Araraquara, a proposta foi desenvolver o projeto “Redescobrindo o Brasil”, e para isso houve o envolvimento dos professores de outras disciplinas, não somente de história.

Agora os materiais produzidos circularão entre as Fundações Casa de Franca, Batatais, Ribeirão Preto, Araraquara, Sertãozinho e Taquaritinga para que todos tenham contato com o resultado e a totalidade do trabalho.