Dérbi paulista agita o fim de semana do Brasileirão: Timão recebe o Palmeiras

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de maio de 2018 às 08:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para o duelo desse domingo, a rivalidade obriga dos times a contar com seus melhores atletas

Corinthians e Palmeiras fazem neste domingo, 13 de maio, o terceiro tempo das partidas finais do Campeonato Paulista. Dessa vez, o Dérbi Paulista vale pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Na Arena Corinthians, tem início agendado para 16h. Os duelos do Paulistão deram ao alvinegro o título estadual, mas com muita confusão. No primeiro jogo, houve briga entre os jogadores e expulsões. No segundo, a polêmica foi em relação à arbitragem, que teria recorrido ao auxílio externo, o que é proibido, para voltar atrás na marcação de um pênalti em favor do Palmeiras.​

Os corintianos vão entrar em campo com desvantagem física. Venceram o Vitória por 3 a 1, garantindo um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil. O sucesso evitou que o técnico Fabio Carille estabelecesse o maior período de jejum de vitórias desde que assumiu o comando do clube. 

O alvinegro não ganhava há quatro jogos. Para o duelo desse domingo, a rivalidade não apresenta a possibilidade da escalação de uma equipe reserva. Assim, mesmo desgastados, os titulares voltarão a ser acionados. Porém, as baixas são numerosas. Estão afastados por contusão o lateral-direito Fagner, o volante Ralf, o meia Renê Júnior e o atacante Clayson.

essa forma, emplacou uma série invicta que atingiu oito jogos. Para a nova edição do Dérbi, mais uma vez Felipe Melo não estará à disposição. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com a Chapecoense e terá que cumprir suspensão automática. Thiago Santos fica com a vaga. Outra baixa é do volante Moisés, que sofreu lesão muscular. Assim, Lucas Lima deverá ser escalado.


+ Futebol