​DER retoma emissão das multas em rodovias estaduais a partir de hoje

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 1 de dezembro de 2020 às 10:39
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida acata a resolução do Contran, que prevê ainda novos prazos para os motoristas autuados

Radar na região - motoristas devem redobrar atenção com a fiscalização

O DER-SP, órgão da Secretaria de Logística e Transportes, retoma a partir desta terça-feira (1º) a emissão das multas, as Notificação de Penalidades, nas rodovias estaduais paulistas. 

A medida segue a Resolução Nº 805 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito, do Governo Federal). 

De forma geral, os prazos para as infrações cometidas a partir de 1/12/2020voltam a ser realizados como acontecia antes da pandemia, atendendo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).  

Para os motoristas que receberam a Notificação de Autuação entre 19/05 e 30/11/2020, os prazos estabelecidos pela nova resolução são diferentes.

Eles terão até o dia 31/01/2021 para a realização das solicitações da Indicação de Condutor, Pedido de Advertência por Escrito e Defesa de Autuação. E a partir de 1º/02/2021, todas as Notificações de Penalidade serão emitidas.  

Atendimento aos usuários 

No caso de dúvidas sobre o reestabelecimento dos prazos das autuações, os usuários poderão entrar em contato com o Departamento pelo telefone (11) 3311-1718 da Gestão de Multas e Recursos — de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  

Os usuários poderão ainda realizar serviços sobre multas presencialmente na sede do órgão, em São Paulo com agendamentos realizados pelo site do órgão, http://agendasp.der.sp.gov.br/eagenda.web/DER, ou pelo mesmo telefone (11) 3311-1718. 

Cada usuário poderá realizar até cinco serviços por atendimento no local. Após o agendamento online, a confirmação é enviada por e-mail — e um lembrete será enviado para o celular cadastrado, via SMS, 24 horas antes da data agendada. 

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e há a tolerância de 10 minutos para atrasos após o horário agendado.  


+ Cotidiano