Deputados se reúnem na tarde desta sexta-feira na Câmara dos Vereadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de maio de 2018 às 14:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parlamentares estão discutindo a possibilidade de privatizar a Eletrobrás e a CESP

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a proferir parecer ao projeto de lei nº 9.463, de 2018, do Governo Federal, que “dispõe sobre a desestatização das centrais elétricas brasileiras SA”, realizará audiência na Câmara de Franca nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 17 horas.

Os trabalhos ocorrem sob a coordenação do deputado Federal Arlindo Chinaglia, que estará em Franca. O evento acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, com a realização de um seminário para debater os impactos do Projeto de Lei e a consequente privatização da Eletrobrás e da Companhia Energética de São Paulo – CESP.

O evento representa prestígio para Franca, pois até agora foram realizados no país apenas dois seminários da comissão, para discussão do tema, uma em Recife (PE) e outra e Belém (PA). Franca é a primeira cidade que não é capital a receber o evento.

Na mesma semana em que ocorrerá o seminário em Franca, haverá mais cinco seminários semelhantes no país, somente em capitais: Belo Horizonte, Florianópolis, Aracaju, Rio de Janeiro e Brasília.

Segundo o presidente da Câmara de Franca, Donizete da Farmácia (PSDB), o deputado coordenador da comissão disse que Franca foi uma das cidades escolhidas para a realização do seminário devido ao potencial energético acima da média da região.

Próximo a Franca estão instaladas cinco grandes usinas hidrelétricas: Estreito (Pedregulho), Peixoto (Ibiraci), Igarapava, Volta Grande (Miguelópolis) e Jaguara (Sacramento).

A reunião contou com o pronto apoio do presidente da Câmara, Donizete da Farmácia, que autorizou a cessão do espaço para a realização do evento, no Plenário da Câmara Municipal de Franca.


+ Política