Deputado renuncia após beijar seio da namorada durante sessão virtual

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 27 de setembro de 2020 às 00:01
  • Modificado em 27 de setembro de 2020 às 00:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parlamentar alegou que achava que, no momento da cena, estava sem conexão de internet

Deputado argentino beijou seio da namorada em sessão virtual

O deputado argentino Juan Ameri, da coalizão Frente de Todos, renunciou ao cargo na sexta-feira após protagonizar uma cena íntima com a namorada durante uma sessão virtual da Câmara, na última quinta-feira. 

Durante a videoconferência, a mulher senta no colo do parlamentar e os dois começam a trocar carícias. Ele, então, abaixa a blusa dela e dá um beijo no seio da companheira. A cena, que estava ao vivo, rapidamente foi compartilhada nas redes e viralizou.

A Câmara aprovou a renúncia de Ameri e divulgou o resultado em um comunicado pelo Twitter. Logo após o incidente, o presidente da Casa, Sergio Massa, interrompeu a sessão, que tratava do pagamento de pensões a aposentados, e anunciou a suspensão do deputado, alegando que a situação havia “extrapolado as normas de convivência”.

Ameri — que faz parte da coalizão do presidente, Alberto Fernández, e de sua vice, Cristina Kirchner — disse estar “arrependido e muito envergonhado” e alegou que achava que, no momento da cena, estava sem conexão de internet.

“Estávamos em sessão, minha internet havia caído e minha parceira tinha acabado de sair do banheiro. Perguntei como estavam suas próteses, porque há dez dias ela colocou um implante mamário” explicou Amerim, que completou: “Ela me disse que estavam bem e me mostrou as cicatrizes. Eu perguntei: ‘posso dar um beijo?’. E dei um beijo no peito dela. Só isso”.

Antes da renúncia do deputado ser aceita, a coalizão Frente de Todos divulgou uma nota sobre o incidente, dizendo que houve uma falta de respeito com o povo argentino e com o Congresso, além de pedir penalidades contra o deputado.

“Como representantes do povo, não podemos permitir uma irresponsabilidade dessa magnitude”, disse o comunicado.

Sessões parlamentares virtuais se tornaram comuns devido à pandemia do novo coronavírus e já flagraram outras parlamentares em situações inusitadas pelo mundo. Em junho, o irlandês Luke Ming Flanagan aparentava não estar usando calças enquanto discutia questões políticas com seus colegas do Parlamento Europeu.


+ Política