Patrulha Maria da Penha começa ações em Franca nesta segunda-feira (01)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de maio de 2020 às 21:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As visitas realizadas pela Patrulha Maria da Penha contarão com uma policiai militar feminina na equipe

A Patrulha Maria da Penha começará a atender em Franca na próxima segunda-feira.

O serviço, defendido e solicitado junto à Polícia Militar pela deputada estadual Delegada Graciela (PL) desde o início de seu mandato, será realizado pela PM com o objetivo de coibir a violência contra a mulher.

A deputada explica que o início da Patrulha na segunda, dia 1º, foi confirmado nesta sexta-feira, 29, pelo Comando da Polícia Militar em Franca. 

A Patrulha realizará um trabalho preventivo, com o objetivo de garantir a segurança de mulheres que já foram agredidas e correm risco de novas agressões e até de morte.

“Os policiais farão visitas periódicas a essas mulheres, que contam com medidas protetivas de urgência, determinadas pela Justiça, e estão em perigo iminente. Muitas vezes, somente a medida não basta e o trabalho policial reforçará esta proteção”, afirmou a deputada Delegada Graciela.

Todas as visitas realizadas pela Patrulha Maria da Penha contarão com uma policiai militar feminina na equipe.

“É uma prioridade para mim o combate à violência doméstica. Fico feliz em ver que nossa solicitação foi atendida, principalmente com o aumento no número de casos de agressão contra as mulheres nesta quarentena”. 

“Nosso mandato seguirá à disposição da Polícia Militar de Franca  no combate à violência contra as mulheres”, concluiu a deputada Graciela.


+ Cotidiano