​Deputada Graciela recebe secretário de Agricultura na Assembleia Legislativa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de dezembro de 2019 às 13:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parlamentar e representante do Poder Executivo discutiram melhorias para a população do campo

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o secretário de Estado da Agricultura, Gustavo Diniz Junqueira.

A parlamentar e o representante do Poder Executivo conversaram sobre as ações que vêm sendo realizadas pelo governo e a necessidade de mais investimentos na logística, segurança, transporte, produção e tecnologia no campo.

A deputada Delegada Graciela explicou ao secretário que Franca e Região têm uma grande tradição na economia rural e municípios de grande extensão, que precisam receber atenção do governo. 

“O melhor café do Brasil é cultivado em nossa região, além de outras culturas. Com investimentos, nossos agricultores terão condições de produzir ainda mais riquezas para o nosso Estado, além de empregos, aquecendo a economia”, afirmou a parlamentar.

Uma das demandas de Franca e Região são melhorias nas estradas rurais, que podem ser realizadas pelo programa Melhor Caminho, do governo estadual. No estado, há um total de 200 mil quilômetros de estradas de terra.

“Se houver boas condições de rodagem, facilitará o escoamento da produção e também os deslocamentos de quem mora na área rural, inclusive crianças e adolescentes que vão até a cidade estudar”, afirmou a deputada Delegada Graciela.

O secretário afirmou que foi criado um ranking para avaliar os municípios quanto à gestão na área rural; se tem secretaria específica, investimentos no orçamento e até ações de combate aos casos de feminicídio no campo e que as mais estruturadas terão atenção prioritária do governo. 

“Já solicitei uma relação ao secretário sobre a participação dos municípios da região de Franca para podermos acompanhar o desempenho dessas cidades”, disse a deputada Delegada Graciela.

“É preciso levantar as necessidades da região para direcionar os recursos”, completou a parlamentar.


+ Política