​Deputada Graciela defende contratações para Polícia Civil no Estado

É necessário o remanejamento de recursos da Administração Geral do Estado para a Secretaria da Segurança

Postado em: em Justiça

Existem concursos realizados para as várias carreiras da Polícia Civil, cujos aprovados somam cerca de 1,5 mil servidores e que aguardam serem chamados

A deputada Delegada Graciela apresentou emenda ao projeto 627/2020, que regra a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021, para garantir a contratação de novos policiais concursados para a Polícia Civil no Estado de São Paulo.

Graciela defende o remanejamento de recursos da Administração Geral do Estado para a Secretaria da Segurança Pública, visando incluir no programa recursos para a contratação de servidores concursados para as carreiras da Polícia Civil.

De acordo com a Delegada Graciela, é notório que hoje há um déficit de aproximadamente 14 mil servidores no quadro da Polícia Civil no Estado.

Existem concursos realizados para as várias carreiras da Polícia Civil, cujos aprovados somam cerca de 1,5 mil servidores e que aguardam serem chamados para o preenchimento de vagas.

Caso isso não ocorra, explica a Deputada, além do grande prejuízo para a população, haverá prejuízo também para o Governo do Estado de São Paulo, uma vez que os concursos perderão validade, ou seja, irão caducar, sendo necessário uma nova realização de processo seletivo, ocasionando custos adicionais.

A Deputada Graciela pondera que um dos princípios que devem reger o Estado é o da eficiência. 

Em face disso, é que a parlamentar defende a emenda ao Orçamento de 2021 para que o Estado realize o chamamento e a contratação dos aprovados nos concursos da Polícia Civil.


Artigos Relacionados