Depois de simular sumiço, Kajuru é eleito vereador de Goiânia com mais votos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de outubro de 2016 às 08:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Comunicador da nossa região fez
carreira de destaque, com uma
legião de admiradores em Goiás

Jornalista com passagens por emissoras como Band, Esporte Interativo, Rede TV e SBT, Jorge Kajuru é o mais novo integrante da lista de comunicadores que passam a ocupar cargos públicos.

Na eleição realizada no domingo, ele foi o candidato mais bem votado na disputa por uma das 35 vagas na Câmara Municipal de Goiânia.

Para ter a oportunidade de se transformar em vereador da capital de Goiás, o cronista esportivo concorreu pelo Partido Republicano Progressista (PRP).

Kajuru foi a escolha para o Legislativo de 37.796 eleitores, o equivalente a 5,65% dos votos válidos.

Em porcentagem, o jornalista chegou a superar o petista Eduardo Suplicy, candidato a vereador que recebeu mais votos em São Paulo, 301.446, o que representa 5,62% da contagem válida. Com os números, o ex-apresentador de televisão funcionou como “puxador” de sua legenda, ajudando a eleger dois candidatos que obtiveram menos votos do que políticos que ficaram sem mandatos: Milton Mercez e Cabo Senna.

Em seu perfil no Twitter, Kajuru comemorou o resultado e endossou o fato de ter sido o candidato a vereador que, proporcionalmente, recebeu mais votos no país.

Com o resultado, ele chegou a ser entrevistado pela TV Anhanguera, emissora afiliada à Rede Globo nos estados de Goiás e Tocantins.

“Entendo que o voto no Kajuru foi um voto silencioso de protesto”, disse o integrante do PRP ao conversar com a equipe televisiva.

De acordo com a reportagem, o mais novo eleito promete abrir mão de metade do salário.

A corrida mirando cargo no Legislativo de Goiânia não foi a primeira tentativa de Jorge Kajuru para entrar na vida pública.

Nas eleições de 2014, quando já estava filiado ao PRP, ele postulou uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Apesar de ter sido o 10º mais bem votado na ocasião, o seu partido não conseguiu atingir o coeficiente eleitoral necessário.

Na mesma semana em que foi derrotado nas urnas, ele chegou a anunciar que brigaria para ser o próximo prefeito da capital de Goiás.

Desaparecimento 

Jorge Kajuru se elege vereador de Goiânia três meses depois de simular seu próprio desaparecimento.

No dia 3 de julho, a conta oficial no Twitter administrada pela equipe do comunicador anunciou que ele estaria sumido. 

Na ocasião, fãs e profissionais da imprensa repercutiram o caso. 

Um dia depois, o jornalista revelou – também por meio de suas redes sociais – ter se escondido propositalmente, pois estaria recebendo ameaças de morte.


+ Um Toque a +