Depois de perder em casa, Caxias vai até Mogi buscando se reabilitar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de abril de 2018 às 02:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe gaúcha tem como destaque o francano Cauê Borges, filho do ex-jogador Chuí

Não foi fácil, mas o Caxias do Sul acabou derrotado pela primeira vez nestes playoffs. No último sábado (14/04), o time gaúcho abriu a fase quartas de final da competição ao lado do Mogi e acabou superado pela equipe paulista, por 63 a 60, dentro de casa, no Jogo 1 da série.

Agora, a missão do Caxias é vencer pelo menos uma das duas próximas partidas, para levar a série de volta ao Rio Grande do Sul. O Jogo 2 é nesta quarta-feira (18/04), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo dos Canais SporTV.

Após dois confrontos de extremo equilíbrio válidos pela fase de classificação, Caxias e Mogi chegaram ao Jogo 1 já sabendo que a disputa seria intensa e o vencedor conhecido apenas nos segundos finais.

Com altos e baixos dos dois times, ninguém se desgarrou tanto do rival e o jogo chegou no minuto final com o Caxias um ponto à frente (60 a 59). Após Shamell colocar o Mogi na frente pela primeira vez no quarto final, o time gaúcho teve duas oportunidades para retomar a vantagem, mas desperdiçou.

Com quatro segundos no relógio, Tyrone sofreu falta e foi à linha do lance. O norte-americano converteu os dois tiros e colocou três pontos de frente. Com a última posse de bola em mãos, os donos da casa ficaram próximos de levar a partida para prorrogação, mas Cauê Borges não converteu a tentiva de 3 pontos e os mogianos comemoraram o resultado positivo, por 63 a 60.

“A gente sabia que seria um jogo muito difícil, decidido por detalhes, em que quem errasse menos sairia com a vitória e foi realmente isso o que aconteceu. Eu acredito que prevaleceu o jogo defensivo. Os dois times vieram à quadra com o papel de defender forte, e não a toa, o placar foi baixo”, analisou Marcão, pivô do Caxias.


+ Basquete