Depois de emagrecer para personagem, Débora Nascimento faz alerta a fãs

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de agosto de 2017 às 12:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em um vídeo no Instagram, a atriz finalizou falou sobre a importância das pessoas se aceitarem como são

Após emagrecer bastante para viver sua próxima personagem no cinema, Débora Nascimento resolveu usar o Instagram Stories nesta quinta-feira, 24, para alertar os seguidores que não é uma boa ideia seguir dietas radicais sem acompanhamento médico. “Andei um pouquinho sumida, mas agora vou explicar o porquê. Minha questão foi a seguinte: eu compartilhei com vocês o meu processo físico de preparação para a personagem de um filme que vou fazer. Parte dessa preparação era perder peso. Eu pensei ‘acho que vou dividir esse processo porque sou uma pessoa que gosta de comer’. A intenção ao mostrar a bendita da dieta era dividir como uma mulher normal todo esse sofrimento“, explicou a atriz.

Débora ficou preocupada ao receber muitos pedidos de seguidores para que ela compartilhasse sua dieta. “Muitas pessoas, principalmente mulheres, infelizmente não escutaram o que eu estava falando, se preocuparam em saber qual dieta que eu tinha feito porque elas queriam também. A mídia e as manchetes se preocuparam com o quanto eu estava sofrendo e com o quanto eu já tinha perdido e em quanto tempo. O que mais me entristeceu foram os pedidos que chegaram por e-mail e inbox de mulheres que queriam saber da dieta porque não estavam se sentindo bem. Eu me pergunto sobre ‘o não estar se sentindo bem’. Muitas vezes eu não me senti bem e já paguei muito caro por isso. Independente se é saúde, estética ou seguir um padrão, não siga dietinhas da moda ou que você encontra em revista. Não faça isso. Vá e se consulte com um médico“, disse ela.

A atriz finalizou o vídeo falando sobre a importância das pessoas se aceitarem e se amarem como são. “Não vou mais falar sobre isso. Não vou mais dar entrevista sobre isso. Meninas, a gente sofre demais. Eu falo ‘não faço dieta’ e as pessoas falam ‘não estou me sentindo bem comigo mesma. Eu quero perder 1 kg não pela sociedade, mas para me sentir bem comigo mesma’. Vou perpetuar uma coisa que aprendi ao longo dos anos sofrendo com a busca desse padrão e dessa exigência que fazem com a gente: mulheres desse Brasil, homens desse Brasil, ter uma imagem corporal positiva não é acreditar que seu corpo tem boa aparência, é acreditar que seu corpo é bom independente de sua aparência. Não é você pensar que seu corpo bonito, é saber que seu corpo é muito mais que bonito. Seu corpo é um instrumento para você usar e não um ornamento”, disse Débora Nascimento.


+ Um Toque a +