Depois de duras críticas de Donha, prefeito anuncia secretária Marina Mattos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de janeiro de 2019 às 21:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Marina é servidora de carreira e será responsável pelos Recursos Humanos, com 4,5 mil servidores públicos

​O prefeito Gilson de Souza (DEM) anunciou a servidora pública municipal de carreira, Marina Mattos, com nova responsável pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Franca.

O anúncio do prefeito visa preencher a lacuna no governo deixada com a exoneração a pedido do ex-secretário, Alberto Cordero Donha. O juiz de Direito aposentado se desligou da administração de Gilson e fez diversa críticas à forma de atuação de Gilson.

Entre as críticas de Donha está o projeto de lei que criou 104 cargos comissionados na Prefeitura de Franca, após a exoneração de 225 ocupantes de funções de confiança, ocorrida no mês de agosto.

São vários os pontos apontados por Donha, como a contratação da Fipe por R$ 380 mil para elaborar o projeto, em detrimento à capacidade técnica da própria secretaria de fazer; a falta de atribuições nos cargos e ausência de determinação de local de trabalho.

Marina Mattos pegará a secretaria em pleno funcionamento, até em razão do trabalho realizado pelo antecessor Donha, mas se persistir a falta de dinâmica e objetividade de trabalho apontada pelo ex-secretário e outros que deixaram o governo, a perspectiva futura da nova secretária não será das melhores.


+ Política