Depois de cancelar Jogos da Juventude, Prefeitura confirma que fará evento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de maio de 2018 às 06:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo nota da Comunicação, pendências foram regularizadas “por esforço pessoal” de Gilson

Algumas horas depois de anunciar o cancelamento dos Jogos da Juventude, a Prefeitura de Franca emitiu nota, na noite desta quarta-feira, voltando atrás na declaração anterior e confirmando o acontecimento do evento esportivo em Franca.

Serão os 35º Jogos Abertos da Juventude, que estão confirmados para realização nesta cidade entre os dias 25 de maio e 2 de junho, em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.

O setor de Comunicação da Prefeitura, na nota, fez da situação uma oportunidade para fazer política e enaltecer Gilson de Souza (DEM). “Graças aos esforços pessoais do Prefeito junto ao Governo do Estado foram regularizadas por parte do Estado as pendências burocráticas para a liberação dos recursos financeiros necessários à realização dos jogos”, diz a nota.

Segundo o comunicado, houve uma confirmação do gabinete do governador Márcio Franca que os recursos serão liberados e que a publicação será feita no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira.

Por fim, a Prefeitura fez questão de jogar a responsabilidade pelo “quase cancelamento” dos jogos para cima do governo estadual. “Ressalta-se que a Prefeitura de Franca já havia cumprido com todas as suas obrigações assumidas para a realização do evento, por meio de todas as providências tomadas pelo Comitê Organizador, compreendendo reservas e adequações gerais exigidas nos alojamentos, locais das competições, fornecimento de refeições, entre outras medidas para que a competição possa ser realizada com o brilhantismo esperado”.

Os Jogos da Juventude serão custeados pelo Governo do Estado, que entrará com R$ 500 mil, e pela Prefeitura, com contrapartida de R$ 100 mil. O recurso será utilizado, em grande parte, para custeio da alimentação dos mais de cinco mil atletas.


+ Política