Denominações de rua e centro dominarão próxima sessão da Câmara de Franca

Outro assunto que está em pauta é a disponibilização de pulseira com código QR para identificar idosos

Postado em: em Política

Três projetos de lei (PLs) estão na pauta da 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, que acontece na próxima terça-feira, 5 de maio, a partir das 9h. 

Um deles é o PL nº 123/2019, que dispõe sobre a disponibilização e utilização de pulseira com Código QR para identificação e segurança de idosos e portadores de patologias mentais ou outras doenças.

A autoria é do vereador Donizete da Farmácia (MDB). “Todo mundo conhece o caso do desaparecimento do senhor Miguel Berdú (veja mais detalhes aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2019/04/filhos-de-miguel-berdu-fazem-apelo-na-camara). Ele tinha Alzheimer e até hoje não foi encontrado, e isso me sensibilizou bastante. Então pensei num projeto muito simples e barato para o governo municipal, de comprar e distribuir pulseira com código QR para aquelas pessoas que não tem condição. Se um idoso ou portador de doença mental pegar um ônibus para outra cidade, por exemplo, a pulseira permitirá identificar o local que ele mora e o seu nome completo, entre outros dados”, explicou o parlamentar.

Os outros dois projetos são referentes a nomeações, ambos do prefeito Gilson de Souza (DEM). 

O PL nº 2/2020 denomina “Romilda Dinelli Tellini” a Rua 02 do Residencial Tellini, e o PL nº 3/2020 denomina “Fabiana dos Santos Silva” o Centro Esportivo do Jardim Aeroporto II. 

O Plenário também apreciará quatro Requerimentos, uma Moção de Aplausos e uma Moção de Protesto.

A 10ª Sessão Ordinária será transmitida ao vivo pelo canal aberto digital 61.3, pelo Youtube (https://www.youtube.com/c/CâmaraMunicipaldeFranca1948) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca). 

Todos os itens na pauta podem ser conferidos na íntegra aqui: https://sgl.franca.sp.leg.br/Ordem.

(Comunicação Institucional Câmara)


Artigos Relacionados