​Denominação de rua vai homenagear garoto de Franca nesta terça-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 11:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Câmara tem o poder e a atribuição de dar nomes a ruas e também a próprios do município

Na sessão desta terça-feira, os vereadores de Franca vão votar a denominação de uma rua do Jardim Nossa Senhora das Graças.

O nome pretendido pelo autor do projeto, o vereador Kaká (PSDB), tem uma motivação especial , que é homenagear o garoto francano Heitor Ferreira Duzi, um exemplo de motivação e de enfrentamento pela vida.

Ele nasceu em 2011 com uma doença grave no coração. Desde os primeiros dias de vida, passou por inúmeros procedimentos clínicos e cirúrgicos para ter a saúde restabelecida.

Foram realizados tratamentos em Franca e também em São Paulo, no Incor –Instituto do Coração. Passou por duas complexas cirurgias e resistiu, sempre procurando ter uma vida normal para uma criança de sua idade e deixando, a cada dia, uma mensagem de luta e esperança.

Em maio do ano passado, em sua terceira cirurgia, Heitor não resistiu ao pós-operatório e faleceu, deixando uma imensa tristeza em todos que o conheceram. “Será uma forma de eternizar tudo o que ele fez, o exemplo que deu a todos. Foi um verdadeiro guerreiro”, disse Kaká.


+ Política