Della Motta quer punição de filiado de seu partido por ameaça a vereadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 02:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Servidor filiado ao partido do vereador enviou áudio em tom de ameaça a Adermis e Marco

O vereador Della Motta (Podemos) afirmou, nesta terça-feira, durante a sessão da Câmara, que o filiado de seu partido acusado de proferir ameaças aos também vereadores Adermis Marini (PSDB) e Marco Garcia (PPS) tem que ser punido.

O filiado em questão é servidor público comissionado e foi candidato pelo Podemos nas eleições passadas. Sua indicação e nomeação para trabalhar na Prefeitura, no cargo de assessor de gabinete, foi feita pelo próprio prefeito Gilson de Souza (DEM).

Para Della Motta, a postura de seu companheiro de partido foi lamentável. O vereador disse que o mesmo deverá responder pelas declarações proferidas, entre elas, de que é preciso “acabar com a vida desse tal de Adermis e desse tal Marco Garcia para eles pararem de falar mal do prefeito”.

Não pegou bem a atitude do comissionado e Della Motta, que é tenente reformado da Polícia Militar, se dispôs a acompanhar Marco e Adermis até a delegacia para prestarem queixa por ameaça.

Segundo apurado, a direção do Podemos já está com um processo interno em andamento, em seu conselho de ética, para apurar a postura do filiado, que deve, inclusive, ser demitido do cargo que ocupa no gabinete do prefeito, já que até mesmo os vereadores governistas abominaram a sua atitude.​


+ Política