Della Motta afirma que Nadeide virou “biqueira”: Gilson não toma atitudes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de maio de 2018 às 12:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desde a desativação da escola, há mais de dois anos, município sabe dos vários problemas no prédio

Os vereadores discutiram, no período da manhã desta terça-feira, a situação do prédio onde funcionava a escola “Nadeide Scarabucci”, na Vila São Sebastião, na zona norte de Franca, que se encontra em situação de abandono.

Desde a desativação da escola, há mais de dois anos, pelo governo estadual, os problemas têm se acumulado. O prédio pertence à Prefeitura de Franca e tem sido alvo constante de vândalos e marginais, que subtraem do local todo tipo de material que possa ser vendido como sucata.

No prédio, diversos materiais foram retirados, como fiação elétrica, vasos sanitários, lavatórios, portas, caixas d´água. Os invasores ainda furtaram tábuas, derrubaram paredes e agora estão atacando o telhado, de onde retiram as telhas para vender.

Della Motta (Podemos) afirmou que é necessário que o município intervenha, pois além da dilapidação do patrimônio público, há o aspecto criminal da ação na escola, com ação intensa de traficantes de entorpecentes. 

“Aquilo ali virou biqueira. Está em um estado lastimável. Sugiro que o secretário de Educação dê um pulo lá, pois é uma questão de segurança e ordem pública”, afirmou o vereador.

Apesar da gravidade do caso e das diversas manifestações de vereadores e da população, até o momento, o prefeito Gilson de Souza (DEM) e o seu secretariado se mantêm calados.


+ Política