​Delfinópolis libera para funcionamento os hotéis, pousadas e alojamentos

Proprietários deverão seguir as recomendações do Programa Minas Consciente durante a reabertura.

Postado em: em Turismo

A Prefeitura de Delfinópolis autorizou o funcionamento de hotéis, pousadas e alojamentos no Município, através do decreto nº 33, seguindo a decisão do Governo de Minas Gerais que inclui a região na Onda Verde do Programa Minas Consciente. 

As atividades econômicas estão sendo liberadas progressivamente, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença.

Proprietários dos estabelecimentos deverão seguir as recomendações do Programa Minas Consciente durante a reabertura. 

O protocolo inclui medidas de proteção relativas a hóspedes, colaboradores, trabalhadores e ao fornecimento de alimentação.

ORIENTAÇÕES

Cada estabelecimento deve ser responsável por hospedar um público específico, não podendo hospedar pessoas do grupo 1 ou do grupo 2 com hóspedes classificados nos grupos 3 e 4. 

Essa organização poderá ocorrer por entidades representativas do setor hoteleiro. Foi recomendada ainda a realização de um mapeamento dos hotéis por grupo de atendimento para garantir o direcionamento oportuno e eficiente dos hóspedes. 

E caso o estabelecimento ofereça o serviço de traslado, os veículos devem ser higienizados a cada viagem e deve ser reduzido em no mínimo 50% o número de passageiros por viagem.


Artigos Relacionados