Delfinópolis entra na lista de cidades que não realizarão carnaval neste ano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de janeiro de 2016 às 10:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dificuldades financeiras é uma das justificativas. Problemas com as balsas também pesaram

O prefeito Pedro Paulo (PMDB) não realizará carnaval esse ano (Foto Circuito Regional)

A Prefeitura de Delfinópolis cancelou a realização do tradicional carnaval de rua na cidade. Como em todas as outras cidades, a justificativa para a não realização do evento, é a queda na arrecadação do município. 

Outro fator, apontado pela administração municipal, é a baixa da represa, que dificultou bastante, o trabalho das balsas que realizam a travessia, entre as cidades de Cássia e Delfinópolis.

A licitação para a contratação da empresa responsável pelo evento, estava marcada para o dia 20 de janeiro (quarta-feira passada).

Destino de vários turistas, a cidade vem enfrentando grandes problemas. Em novembro, a balsa foi interditada pela Marinha. Agora, problemas estruturais afetavam o trabalho das balsas.

Nesta semana, também foi confirmada pela Prefeitura de Ibiraci, o cancelamento da festa. Segundo comunicado da Prefeitura, um evento reduzido, será realizado na Praça Raul Soares.

Na Região

Diversas cidades mineiras, que tradicionalmente realizam o Carnaval cancelaram a festividade neste ano. Cássia, São Tomás de Aquino, São João Batista do Glória, Alpinópolis, Fortaleza de Minas, Passos e Lavras. 

A justificativa de todas essas cidades é a queda da arrecadação. Das cidades citadas, apenas Cássia terá o evento, que será realizado por um promotor de eventos.


+ Um Toque a +