Delegada Graciela recebe convite “de cima” para se transferir para o PR

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de julho de 2017 às 11:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atualmente no PTB, a ex-vereadora pode ser lançada como candidata a deputada estadual

A ex-vereadora Graciela David, titular da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher – de Franca, pode se transferir do PTB, seu partido atual, para o PR.

O convite partiu do ex-deputado federal por seis mandatos, Waldemar Costa Neto, maior líder político do PR dentro do Estado de São Paulo. Os dois se reuniram em São Paulo, nesta semana, para que o convite fosse formalizado.

Um dos entraves na negociação é que Graciela estaria propensa a disputar sua terceira eleição ao cargo de deputada federal, enquanto as pretensões de Costa Neto é que ela se lance a deputada estadual.

No primeiro caso, um atrativo é o deputado Tiririca, que deve novamente ter expressiva votação – na casa de um milhão de votos -, o que possibilitaria Graciela chegar ao Congresso com um número menor de votos que em relação ao PTB, seu atual partido.

Uma nova reunião deve ocorrer nos próximos meses para que a delegada anuncie sua decisão e, se for favorável à transferência, sejam acertados o cronograma para o anúncio e o lançamento da pré-candidatura.


+ Política