Delegada Graciela propõe Moção de Aplausos pelos 122 anos da Santa Casa

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de junho de 2019 às 20:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Instituição é responsável por atendimentos de média e alta complexidade de 22 municípios

Deputada Graciela organizou e agendou reunião entre presidente da Santa Casa, Tony Graciano, e secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann: portas abertas para a entidade (Foto: Reprodução)

A deputada estadual por Franca e Região, Delegada Graciela (PL), protocolou, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, uma Moção de Aplausos homenageando a Santa Casa de Franca pela passagem de seus 122 de fundação e atividade ininterruptas. O projeto tramita na Casa de Leis e deverá ser brevemente apreciado pelo Plenário.

Trata-se de um reconhecimento da deputada ao trabalho realizado ao longo de décadas pela entidade de saúde, que atende a Franca e outros 21 municípios da Região em média e alta complexidade, ou seja, nos procedimentos mais complexos.

“A Moção é merecida, pois é um trabalho de suma importância, realizado com qualidade pela Santa Casa em todas as suas unidades, inclusive Hospitais do Câncer e do Coração em suas áreas de atenção especializadas e a administração do AME de Franca”, afirmou Delegada Graciela.

A deputada estadual tem se colocado à disposição da saúde pública de Franca desde o início de seu mandato, trabalhando por conquistas que beneficiem a população, como o Corujão da Saúde.

“Serão mais de cinco mil consultas para usuários de SUS de Franca e da Região, que vão reduzir muito as filas de espera. Também solicitei, pelo Estado, a compra de aparelho de endoscopia e colonoscopia para a Secretaria de Saúde de Franca. No caso da Santa Casa, agendamos uma reunião entre a diretoria da entidade e o secretário de Estado da Saúde, dr. José Henrique Germann, para que as demandas da entidade fossem discutidas. Vamos trabalhar sempre pela saúde, pois é uma prioridade”, afirmou Delegada Graciela.

Qualificações da Santa Casa

A Santa Casa de Franca, em razão dos serviços prestados, conta com o título de “Hospital de Ensino”, concedido pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Saúde, a Santa Casa de Franca possui dois Ambulatórios-Escola em parceria com a Uni-FACEF e com a Unifran, oferecendo formação e aprimoramento aos alunos dos cursos de Medicina e também para médicos residentes. 

Além disso, é detentora do título “Hospital Amigo da Criança e da Mulher”, concedido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que mantém protocolos de prática do parto humanizado, incentivo ao aleitamento materno já na primeira hora de vida e ao contato da mãe com o bebê em alojamento conjunto. 

“É uma instituição que tem história e muita importância no cuidado da saúde de nossa população. Nosso mandato sempre reconhecerá a relevância da Santa Casa de Franca”, afirmou Delegada Graciela.


+ Política