​Delegada Graciela pede ao governo ampliação do Bom Prato em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de março de 2019 às 07:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hoje são servidos 1.200 almoços; deputada indica aumento para 1.800 almoços e 450 cafés da manhã

A deputada estadual Delegada Graciela (PR) apresentou indicação ao governador João Dória (PSDB), nesta quarta-feira, para que Franca seja contemplada com uma ampliação no número de refeições servidas pelo restaurante popular Bom Prato na cidade.

A parlamentar protocolou a indicação na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – indo de encontro à necessidade da população francana de um maior volume de atendimentos.

Grande parte das refeições oferecidas pelo Bom Prato atende a idosos e trabalhadores da região central da cidade. No restaurante, são oferecidos café da manhã e almoço aos preços de, respectivamente, R$ 0,50 e R$ 1.

Atualmente, o total de refeições oferecidas é de 1.200 almoços e 300 cafés da manhã por dia.

Principalmente no almoço, as filas são comuns na porta do Bom Prato desde muito cedo, em razão da quantidade limitada, e muitas pessoas vão embora sem se alimentar por ser a procura maior que a demanda.

Delegada Graciela defende que este número seja ampliado para 1.800 almoços e 450 cafés da manhã para que o problema seja minimizado.

“Franca é uma cidade de 350 mil habitantes e comporta, perfeitamente, o aumento na quantidade de refeições servidas pelo Bom Prato”, disse a deputada estadual.

A indicação foi endereçada ao governador João Dória, que vai analisar e decidir sobre o assunto.

“Espero que o governador tenha a sensibilidade de avaliar e atender este nosso pleito, pois serão beneficiadas 750 pessoas a mais por dia em Franca”, avaliou Delegada Graciela.


+ Política