Definidos os locais que terão Academias ao Ar Livre adaptadas para deficientes

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de agosto de 2016 às 17:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipamentos serão instalados no Parque de Exposições Fernando Costa e no complexo Poliesportivo

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira recebeu nesta quarta-feira, 10, dirigentes da Associação dos Deficientes Físicos de Franca (ADEFI), para garantir que dois conjuntos de equipamentos da Academia ao Ar Livre adaptadas para portadores de deficiências, sejam instalados em locais de grande acesso. E com eles, ficou definida a instalação no Parque Fernando Costa, na Vila Exposição, e no complexo Poliesportivo, na região Sul.

Segundo o prefeito, essa é mais uma interessante conquista e que precisa ser celebrada, pois é sinônimo de inclusão social para aquelas pessoas que, até pouco tempo, viviam à margem das opções de lazer, entretenimento e outras práticas saudáveis. Ele destacou ainda o conjunto de ações contínuas que a Prefeitura oferece, especialmente para os idosos que também tem seus espaços para os exercícios e agora as pessoas com deficiência, que poderão praticar atividades e em equipamentos apropriados, com maior segurança e em locais de fácil acesso e onde existe um estrutura permanente da Prefeitura.       

 Para o presidente da ADEFI, José Carlos Gomes, esse é mais um passo importante na conquista da plena cidadania também para a pessoa com deficiência. “Em nome dos colegas que são associados, a entidade e os demais que vivem na cidade, o que desejo é agradecer e convidar a todos a fazer uso desses ambientes, pois atividade física é garantia de vida saudável e é isso que desejamos”, concluiu.

A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) está com a responsabilidade de construir as estruturas de concreto e já começou esse trabalho, em 40 locais diferentes da cidade. Dentre elas, essas duas adaptadas para pessoas com deficiência. O montante geral investido é da ordem de R$ 766,6 mil.


+ Cotidiano