Decreto de outubro estica folga para esta sexta-feira pós-feriado da Padroeira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de dezembro de 2016 às 08:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em virtude do feriado desta quinta, serviços públicos param amanhã, sexta, sábado e domingo

Através de um Decreto (nº 10.555) que foi publicado no já distante 24 de outubro de 2016 o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, já havia determinado a suspensão do expediente nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira, 09 de dezembro, dia posterior ao Feriado da Padroeira e que estica a folga dos servidores por quatro dias.

O prefeito considerou que as repartições públicas precisam se programar antecipadamente quando se suspende o expediente, para não prejudicar o atendimento à população.

Desta forma, o decreto antecipado determinou que ficasse suspenso o expediente nas repartições públicas municipais no dia 09 de dezembro de 2016, sexta-feira posterior ao feriado em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição – Padroeira da cidade.

Em decorrência, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, à razão de uma hora diária, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos

Caberá ao superior hierárquico do servidor determinar a compensação, em relação a cada um, que se fará de acordo com o interesse e a peculiaridade do serviço.

A não compensação das horas de trabalho acarretará os descontos pertinentes.

O atendimento dos serviços públicos essenciais deverá ser garantido pelos órgãos da Administração Municipal, por intermédio de escalas de serviços ou plantão, diz o decreto.


+ Serviços