Datalink acusa Tony Hill por divulgação de dados falsos e pede providências

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de agosto de 2018 às 08:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Caso pode ser apurado pelo Conselho de Ética e Decoro, que tem o próprio Tony Hill como vice-presidente

O diretor da empresa de pesquisas Datalink, de Franca, protocolou um ofício público na Câmara dos Vereadores fazendo uma grave acusação contra Tony Hill (PSDB), radialista e vereador francano eleito pelo PSDB.

Na quinta-feira, Raphael de Barros Filho, diretor da empresa, divulgou um comunicado oficial acusando o vereador de espalhar, via redes sociais, resultado forjado de pesquisa, que foi atribuído à Datalink.

Na sexta, o empresário decidiu acionar oficialmente a Câmara dos Vereadores. No ofício, afirma: “Manifesto a minha indignação e repúdio contra o uso criminoso do nome de nossa empresa com intuito de espalhar falsas informações nas redes sociais e grupos de discussão do WhatsApp”

Raphael afirma que a suposta pesquisa traz o vereador em primeiro lugar em uma avaliação de desempenho, muito à frente de todos os outros vereadores e cobra que a Câmara investigue a situação.

“Como existem indícios de que os dados forjados foram compartilhados na internet pelo vereador Tony Hill, parlamentar que aparece em 1º na suposta pesquisa, solicitamos imediata e rigorosa apuração dos fatos pela Presidência da Câmara Municipal de Franca”.

Se o caso for levado adiante na Câmara, será investigado pelo Conselho de Ética, cujo vice-presidente é o próprio vereador Tony Hill. O presidente é Pastor Otávio Pinheiro (PTB) e o terceiro membro, Carlinhos Petrópolis (MDB).


+ Política