CVV e Prefeitura promovem neste sábado, 1º, ações de prevenção ao suicídio

  • Entre linhas
  • Publicado em 31 de agosto de 2018 às 10:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atividades ocorrerão das 9h às 13h, na Praça Matriz, e da programação constam ainda atividades de lazer

Voluntários do CVV Franca estarão orientando a população neste sábado, 31 (Foto: PopMundi)

​Uma grande mobilização entre a Prefeitura de Franca e o CVV – Centro de Valorização da Vida acontece neste sábado, 1º de setembro, das 9h às 13h, na Praça Matriz, com o objetivo de conscientizar a população sobre a questão do suicídio. A ação faz parte da campanha “Setembro Amarelo”, que será realizada durante todo o mês de setembro.

Hoje um dos grandes males da sociedade mundial – e uma das principais causas de mortes no Brasil, inclusive entre jovens -, o suicídio precisa ser debatido e prevenido. “É fundamental a participação das pessoas para discutir o tema, que se trata de saúde pública. Estaremos lá para chamar a atenção das pessoas, então quem tiver passando vai poder interagir com esse movimento que é bem grande”, destaca o coordenador do CVV-Franca, Ildebrando Moraes.

Os voluntários oferecerão orientações à população com a distribuição de panfletos e outras atividades.

Com o tema “Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida”, o movimento vai contar com psicólogos, grupo de teatro “Arte Vida”, Circo Aquinense (projeto da comunidade de São Tomás de Aquino-MG), Escola Hallel, dança circular e o “Abraço Grátis”, ação do projeto “Ame Sua Vida”.

Além disso, marcando o lançamento da Campanha Setembro Amarelo, de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida, a Secretaria de Saúde de Franca colocará bexigas amarelas em diversos pontos da Praça Matriz, no piso em frente e nos arredores da Concha Acústica e Fonte Luminosa, junto com banners decorativos também ilustrados com a mesma cor, distribuição de folders informativos pelas entidades envolvidas, de lacinhos e pulseirinhas, água no saquinho, pintura em tela (com a participação do público), mural de sentimentos.

Psicólogos da Prefeitura também estarão à disposição para mais informações em meio a alguns atrativos como dança circular, alongamento e relaxamento e muitas outras atividades motivacionais, inclusive de ioga e coral, entre outras.


+ Saúde