Cursos profissionalizantes entregam certificados nesta quinta-feira, 10, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de dezembro de 2015 às 17:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos de Mecânica Automotiva e Corte e Costura são preparados para o mercado de trabalho

​A turma do curso de Mecânica Automotiva oferecida pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com a Prefeitura  de Franca e o Instituto Pró-Criança, receberá nesta quinta-feira, 10, às 19h30, os certificados de conclusão do curso.

A cerimônia na própria oficina mantida no barracão cedido pela Prefeitura, à Avenida Flávio Rocha, anexo ao Parque Fernando Costa, com a participação de 25 alunos.

O curso teve duração de 4 meses, ministrado com aulas durante o dia, gratuitamente, capacitando os participantes para o ingresso no mercado de trabalho.

Segundo o professor Paulo Sérgio Cardoso, a aceitação tem sido cada vez maior e um dos diferenciais é que boa parte dos alunos quando deseja, sai do aprendizado com possibilidade de emprego arrumado.

Para o ano que vem novas turmas terão inscrições abertas a partir da segunda quinzena de janeiro de 2016. Outras informações com o educador, pelo telefone 98124-3636.

CORTE E COSTURA

Além do curso de Mecânica Automotiva, será realizada nesta quinta-feira, 10, às 19h, a cerimônia de entrega de certificados para os alunos participantes dos cursos das Turmas Básico e Avançado da áreas de Corte e Costura.

Essas aulas são ministradas por monitores oferecidos pelo Fundo de Solidariedade, que mantém parceria com o Fussesp e tem como foco, proporcionar novas oportunidades para profissionais que desejam aprender uma nova profissão ou aprimorar aquilo que já fazem.

Cerca de 30 alunos participaram dos cursos e a formatura contará com a presença do prefeito Alexandre Ferreira e da primeira-dama Cynthia Milim Ferreira, no salão de projeções do antigo Champagnat.


+ Educação