Cursos gratuitos à distância para alunos do Estado em Franca inscrevem até dia 14

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de julho de 2019 às 22:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São oferecidas vagas para Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e Assistente de Planejamento

As inscrições para o Novotec Virtual, modalidade de cursos em plataforma EAD, foram prorrogadas até o próximo domingo, dia 14 de julho. As inscrições podem ser feitas online, pelo site abaixo.

Faça sua inscrição no site do Novotec

O programa oferece três mil vagas para os cursos de Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e Assistente de Planejamento. A carga horária é de 10 horas semanais, com duração de dois semestres, contabilizando um total de 400 horas. As aulas são feitas pela estrutura de ensino à distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

Podem participar estudantes de Ensino Médio de escolas da rede da Secretaria da Educação de todo o Estado, inclusive de Franca. O Novotec tem como objetivo de ampliar o leque de formação para estudantes do Ensino Médio, como explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza:  “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”.

Essa é a primeira prorrogação das inscrições, e o prazo não será mais estendido. Para Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, a inscrição no Novotec não é apenas a chance de se especializar em uma área, mas também de se aproximar com o mercado de trabalho e desenvolver uma decisão mais madura sobre o que cursar na universidade ou na escolha da carreira.  “Os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho. O Ensino Técnico muda vida e muitas vezes é mais importante que o ensino superior”, explica

As inscrições vão até dia 14 de julho


+ Educação