Curso realizado na Câmara de Franca instrui sobre uso de redes sociais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de junho de 2019 às 09:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Oficina reuniu mais de 30 participantes de Franca e de várias cidades da região, como Paraíso e São Carlos

Como divulgar informações de maneira impactante e eficaz em sites institucionais e nas redes sociais de parlamentares? 

Essa foi uma das perguntas respondidas no curso de Comunicação Legislativa, realizado na Câmara Municipal de Franca, por meio da sua Escola do Legislativo. 

O evento foi gratuito e os certificados de participação serão enviados ainda esta semana.

A oficina reuniu 30 participantes, sendo eles representantes do município de Franca (SP), Santa Ernestina (SP), São Carlos (SP) e São Sebastião do Paraíso (MG), e foi ministrada por Sérgio Lerrer. 

Ele é jornalista e editor do ProLegislativo, portal especializado em gestão pública e legislativa.

Durante o workshop, que aconteceu das 9h30 às 17h, foram ensinadas dicas de como o vereador pode fazer uso das suas redes sociais para alcançar um resultado mais efetivo. 

Lerrer também explicou o que os parlamentares devem fazer para evitar promoção pessoal, prática proibida pela Constituição Federal. 

Uma medida, por exemplo, é conhecer os limites do que pode ou não ser publicado nos veículos institucionais da Câmara Municipal.

Para facilitar a compreensão dos temas complexos, o palestrante realizou videoconferências com dois especialistas no assunto: o jornalista, professor da PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica) e servidor do setor de comunicação da Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), Elson Pedroso; e o professor e sócio-diretor do Instituto Gama de Gestão Pública e escritor, André Barbi de Souza. 

Ao final do evento, houve a distribuição gratuita do livro de Sérgio Lerrer, “Comunicação nas Câmaras Municipais”, e uma sessão de autógrafos.

 “Hoje em dia, uma boa parte do fazer da Administração Pública está ligado à comunicação. Tudo o que o poder público faz, ele precisa envolver a sociedade, para que aquela política seja efetiva de fato. E aí, o papel da comunicação no mundo moderno é alinhar as pessoas que não tem as mesmas informações mas precisam obtê-las, como forma de organizar a sociedade”, explicou Lerrer.


+ Política