Curso on-line mostra os caminhos para a criação de um plano de marketing

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de maio de 2017 às 10:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em 39 horas/aula, o especialista em marketing, Bruno Zolotar, mostra processos desde edição até divulgação

U​m plano de marketing adequado ao seu produto editorial e público-alvo é fundamental para ampliar vendas e fortalecer a marca no mercado. 

A Universidade do Livro mostra os caminhos para a implantação de estratégias efetivas no curso on-line inédito Marketing 360 graus para o mercado editorial. 

Durante 39 horas/aula, o especialista em marketing, Bruno Zolotar, mostra os processos existentes desde a edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. 

O docente ainda aborda aspectos essenciais do marketing, como os quatro Ps, trade marketing e marketing voltado para o varejo, definição do público-alvo, estratégias de comunicação, eventos e redes sociais. 

O curso conta ainda com entrevistas de profissionais conceituados do mercado e vários cases reais de marketing, dentro e fora da indústria do livro.

As aulas, destinadas a profissionais de marketing e vendas de editoras, editores, autores, jornalistas, estudantes, publicitários empreendedores, futuros empreendedores e demais interessados, começam no dia 28 de junho e vão até 20 de setembro de 2017. 

Toda quarta-feira será disponibilizada uma nova aula na plataforma. 

O investimento é de R$ 530,00. O pagamento pode ser feito em até quatro parcelas no boleto bancário (para inscrições até 14/06/2017) ou em até seis parcelas no cartão de crédito (para inscrições até 20/06/2017). 

O curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. 

Para aprovação e emissão de certificado, o aluno deve realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete. 

O prazo para impressão do certificado (disponível na plataforma) é de até 60 dias a partir da conclusão do curso pelos participantes. 

Sobre o docente 

Bruno Zolotar é profissional de marketing com cerca de 30 anos de experiência na área, sendo dez anos no mercado editorial. 

Formado em publicidade pela Universidade Federal Fluminense, atuou 4 anos em agências de propaganda como redator e 11 anos na indústria de bebidas destiladas e vinhos, boa parte em cargos gerenciais nas áreas de marketing, vendas e trade marketing. 

Na área de consultoria prestou serviços para Spoletto, Nissan, Nestlé Sorvetes e foi o responsável pelo lançamento e arquitetura de marca dos sucos Do Bem. 

Atua no Grupo Editorial Record desde 2007, onde atualmente é diretor de marketing responsável pelos seus 14 selos e áreas de trade e merchandising. 

No mercado do livro também foi gerente de Marketing da Saraiva Educação. 

Ministra aulas de marketing do livro na pós-graduação das Universidades Santa Úrsula e Cândido Mendes no Rio e é coordenador de cursos livres na área editorial na PUC RJ.   

Marketing 360 graus para o mercado editorial
Data: 28 de junho a 20 de setembro de 2017
Carga horária: 39 horas
Inscrições: até 14/06/2017 para pagamento em até 4 parcelas no boleto bancário e até 20/06/2017 às 23h30 para pagamento em até 6 parcelas no cartão de crédito
Investimento: R$ 530,00 
Fone da Universidade do Livro: (11) 3242-9555; 3242-7171 – ramais 502 e 503
E-mail: [email protected]
Clique aqui para informações e inscrições on-line.

Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil


+ Educação