Curso gratuito e online de Ética e Cidadania Fiscal com inscrições gratuitas

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 12:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Curso oferece conhecimentos em tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania

A Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp) informa que estão abertas até 20 de fevereiro as inscrições para a primeira turma de 2017 do curso Ética e Cidadania Fiscal. O curso é gratuito e será realizado no próprio ambiente virtual da Fazesp de 20 de fevereiro a 16 de junho. 

O conteúdo é direcionado a cidadãos interessados em obter conhecimentos sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, além de contribuir para a transparência na gestão pública e na prática da responsabilidade fiscal.

Entre os temas abordados constam o Brasil e seus desafios; o papel da educação na transformação da sociedade; a estrutura dos poderes e suas atribuições; a classificação dos tributos; o panorama da sociedade brasileira atual; controle, transparência, lei de acesso à informação e participação social, o que é Ética e a diferença entre ética e moral.

São 80 horas divididas em quatro módulos: Convite à cidadania fiscal; Ética, Democracia e Cidadania; Como o Estado obtém recursos para a sua manutenção?; e Orçamento Público, Controle, Transparência e Participação Social.

Para aprovação e emissão de certificado será necessário alcançar no mínimo 70% de acerto nas questões ao final de cada módulo. Para mais informações e para realizar a inscrição acesse https://fazesp.fazenda.sp.gov.br. Consulte o manual de inscrição aqui.

Informações
Curso: Ética e Cidadania Fiscal – Turma 1 de 2017
Modalidade: Educação a Distância auto instrucional
Período de inscrições: 13 a 20 de fevereiro  (ou até se esgotarem as vagas)
Período de realização: 20 de fevereiro a 16 de junho
Público-alvo: Professores, universitários, membros de organizações sociais interessados na temática, servidores públicos e cidadãos em geral
Carga horária: 80 horas
Vagas: 800


+ Cotidiano