Curso de prevenção a animais peçonhentos é oferecido pela Prefeitura

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de setembro de 2019 às 23:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O curso será ministrado nos dias 20 e 21 de setembro, em dois períodos e é gratuito

A Prefeitura oferecerá esse mês um curso sobre como prevenir acidentes em contato com animais peçonhentos, cobras, escorpiões, aranhas e outras espécies não conhecidas do grande público.

Será ministrado nos próximos dias 20 e 21, em dois períodos, com aulas no recinto do Parque Fernando Costa, em trabalho integrado da Secretaria de Desenvolvimento com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural da cidade.

De acordo com o professor e técnico agropecuário da Prefeitura, Célio Rodrigues Pereira, nesse período do ano, de muito calor, é comum que esses animais ‘saiam de suas tocas’, seja na zona rural ou mesmo nos espaços urbanos.  

Daí ser muito comum o aumento dos registros de pessoas acidentadas nas unidades de saúde, em razão de picadas. Durante os dois dias de aulas os participantes terão contato com informações gerais que serão compartilhadas pelo monitor cedido pelo Senar, inclusive com noções de primeiros socorros, medicações adequadas para casa situação, entre outros cuidados.

As inscrições se encontram abertas, com 50 vagas oferecidas gratuitamente. As pessoas interessadas em participar, com direito a alimentação cedido pelos organizadores, poderão procurar o Parque Fernando Costa (Av. Flávio Rocha, 550, Vila Exposição). Também podem se inscrever através do telefone 3724-70980.


+ Serviços