​Curso de oratória tem renda revertida para instituto que ajuda pacientes com câncer

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de junho de 2019 às 23:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Toda a arrecadação do curso de oratória ministrado pelo doutor Acir de Matos Gomes foi para a entidade.

Iniciativa do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito de Franca contribuiu para auxiliar o Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida (Iansa), que presta apoio a pacientes que fazem tratamento de câncer e também a seus familiares. 

Toda a arrecadação feita a partir de inscrição para curso de oratória ministrado pelo professor doutor Acir de Matos Gomes foi convertida para a entidade.

O Iansa tem duas unidades em Franca e funciona a partir do apoio de iniciativas da sociedade, de mantenedores e eventos próprios. Para conhecer mais sobre o instituto, visite a página em https://www.iansa.org.br/seja-um-mantenedor.

“A inscrição foi no valor de R$ 10 e o DA decidiu doar para o Iansa. O curso teve três dias de duração e foi sobre oratória. Foi uma iniciativa muito válida e os estudantes realizaram uma atividade pensando no próximo”, aponta o professor do curso de Pós-graduação em Linguística da Unifran, Acir de Matos Gomes. 

“Precisamos sempre pensar em ações com esse intuito, de auxiliar o outro”, reforça.

As aulas foram ministradas na Faculdade de Direito de Franca na semana passada e o curso foi finalizado na sexta-feira (7). 

“É de conhecimento que a oratória tem uma importância fundamental no campo do Direito. Tem em vista esse fato, e visando a necessidade dos discentes, entramos em contato com o Doutor Acir e explicamos nossa proposta. No último dia do curso, recebemos uma representante do instituto, que nos explicou sobre o trabalho da casa de apoio. O curso foi um sucesso, as aulas incríveis”, conta a estudante Ana Beatriz.


+ Educação