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O evento é gratuito e oferecerá certificado de participação. Seminário será composto por duas palestras
O I Seminário de Gestão Documental e Acesso à Informação, que acontece nessa quinta-feira, 19 de setembro, das 14 às 17h no Plenário da Câmara Municipal de Franca, ainda está recebendo inscrições.
Para participar, basta enviar um e-mail para [email protected], informando nome completo e telefone com DDD. O prazo para enviar os dados vai até às 17h de quarta-feira, 18 de setembro.
O evento, que é gratuito e oferecerá certificado de participação, está sendo organizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Franca em parceria com o Ministério Público e o Arquivo Público do Estado de São
Paulo.
Seu público-alvo são os servidores dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo das diversas esferas de poder.
O seminário será composto de duas palestras. Uma delas será ministrada pelo promotor de Justiça de Franca, Paulo Borges, que irá falar sobre o papel do Ministério Público diante da gestão documental e do acesso à informação.
A segunda ficará a cargo do servidor do Arquivo Público, Rodrigo Benettão, referente a como implementar a gestão documental nas Casas Legislativas e no Poder Executivo.
“Esse curso é muito importante para as repartições públicas, tendo em vista que o arquivo não é somente um espaço fechado onde se deposita papeis e documentos. Trata-se também de um espaço de gestão de procedimentos e operações, que vai desde a tramitação e uso de documentos até a sua avaliação e arquivamento, tudo aliado à transparência dos documentos públicos”, explicou o coordenador legislativo da Câmara Municipal, Carlos Eduardo Evangelista.