Curso de Astronomia começa em setembro e terá 40 vagas disponíveis

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de agosto de 2018 às 22:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Curso é destinado a astrônomos amadores, professores de Física, Matemática e Ciências e outros interessados

A prefeitura de Franca, através do Fundo Social de Solidariedade de Franca (Fussol) e do Espaço de Difusão Científica, abre inscrições para o Curso de Astronomia, com a oferta de 40 vagas e início previsto para a primeira quinzena de setembro.

O “Curso de Astronomia  – Uma Visão Geral do Sistema Solar”, será ministrado pelo astrofísico Carlos Pogetti, destinado a astrônomos amadores, professores de Física, Matemática e Ciências e outras pessoas interessadas na temática. 

Entre os seus objetivos consta apresentar os mais recentes avanços científicos e compreender que o Sistema Solar foi formado há aproximadamente 4,6 bilhões de anos, e sua complexidade ainda guarda muitos mistérios que aos poucos continuam sendo desvendados.

O   programa do curso está divido em 6 encontros, utilizando uma didática  interativa, com vídeos, telescópios, lunetas, Carreta Ciência Móvel, Museu Ciência e Tecnologia, Carta Celeste, material teórico, redes sociais.

O curso propiciará a socialização entre os cursistas e palestrantes, além de receber certificado de conclusão. O cronograma prevê o início dia 10 de setembro, seguindo com aulas nos dias 17 e 24, com aulas das 19h30 às 21h30. O término será em outubro, com aulas no dias 01, 08 e 22. Serão disponibilizadas 40 vagas e podem participar pessoas a partir de 12 anos.

As aulas serão no próprio Espaço de Difusão e Observatório Astronômico, na Av. Champagnat, 1808, onde as inscrições estão sendo recebidas até o dia 31 deste mês, na sala 36. Mais informações, tel. 3711-9320.


+ Educação