​Curso capacita conselheiros de Cultura e Patrimônio em cidade da região

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de novembro de 2016 às 08:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A capacitação gratuita terá carga horária total de 160 horas e duração de seis meses

O Curso de Formação de Conselheiros Municipais de Cultura e Patrimônio do será realizado em vários municípios do Estado de Minas Gerais. Em Passos, a qualificação começa dia 17 de novembro.

Nesta segunda-feira, 7 de novembro, a Secretaria de Estado de Cultura inicia o projeto em Divinópolis. Após os primeiros encontros, os alunos vão continuar o treinamento por meio virtual. 

A iniciativa, junto ao Ministério da Cultura, tem apoio da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) e oferece 320 vagas para trazer efetividade à participação social na cultura mineira. A capacitação gratuita terá carga horária total de 160 horas e duração de seis meses.

O curso

A qualificação dos conselheiros municipais mineiros conta com os seguintes eixos temáticos: Estado e Sociedade, Princípios da Administração Pública, Conselhos de Políticas Públicas, Políticas de Cultura e Políticas de Patrimônio.

O projeto concebido pela Faculdade de Políticas Públicas (FAPP) da Uemg frisa a compreensão histórica e política dos espaços democráticos de participação social. Serão discutidas e apresentadas informações técnicas e jurídicas sobre as atribuições e competências dos conselhos municipais.

Os conselheiros escolhidos deverão ter escolaridade mínima de nível médio e receberão, ao final dos seis meses de curso, os certificados de Qualificação Profissional e de Atualização.


+ Cidades