Cruzeiro bate o Palmeiras por três a um e se recupera no Campeonato Brasileiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de julho de 2017 às 19:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Thiago Neves, Hudson e Élber anotaram os gols do time mineiro e William fez para o Verdão

​O Cruzeiro bateu o Palmeiras no Mineirão, por 3 a 1, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols celestes foram marcados pelo meia Thiago Neves, o volante Hudson e o atacante Elber. Atacante Willian descontou para o Palmeiras. 

O resultado aproximou o time do grupo dos seis primeiros colocados e deu um alento para o treinador celeste, que conseguiu cumprir a promessa feita depois do clássico mineiro de que o Cruzeiro não sofreria três gols do Palmeiras.

A vitória cruzeirense foi conquistada de forma dramática. No primeiro tempo, o time paulista jogou melhor nos 30 min, chegando com perigo principalmente em jogadas do atacante Roger Guedes.

Mas os gols cruzeirenses saíram em jogadas de contra-ataque. Aos 31 min, Thiago Neves abriu o placar aproveitando boa jogada do meia Alisson. Quando o Palmeiras pressionava em busca do empate, o Cruzeiro ampliou aos 41 min, com o volante Hudson desviando bola chutada pelo volante Lucas Romero.

O Palmeiras diminuiu a desvantagem aos 16 min com um gol de cabeça do atacante Willian. Para segurar o placar, o Cruzeiro passou a valorizar a posse de bola. A equipe celeste soube sofrer a pressão da equipe paulista e fechou o placar aos 46 min com o atacante Elber.


+ Futebol