Cristina afirma que votou Carnaval por pressão do presidente de seu partido

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 21:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadora afirma que não votaria repasses para escolas de samba, mas que Sergio Granero a pressionou

A vereadora Cristina Vitorino (PRB) teve uma atitude corajosa, nesta terça-feira, após a votação do projeto que liberou recursos para as escolas de samba de Franca. 

Sua atitude, inclusive, demonstra um pouco de como funcionam as coisas nos bastidores da política.

Cristina não escondeu de ninguém, nos últimos dias, que não se sentia confortável em votar favoravelmente ao projeto. 

Evangélica, ela atua como obreira – auxiliar dos pastores e evangelizadora – na Igreja Universal do Reino de Deus, posição que certamente lhe rendeu grande parte de seus 3021 votos.

Além das convicções religiosas, Cristina afirmava que há outras prioridades na cidade para serem beneficiadas pela administração municipal, como vagas em creches e procura de atendimento, por mulheres, de médicos ginecologistas. “Recebo pessoas todos os dias com esses problemas”, disse a vereadora.

Após votar “sim” ao repasse de verbas, Cristina Vitorino desabafou. “Não tenho nada contra o Carnaval, contra a cultura. Mas eu não ia votar favorável às verbas para o Carnaval. Só votei sim atendendo a um pedido do presidente do meu partido, Sérgio Granero”, disse a vereadora.

Informações de bastidores dão conta que não houve somente a pressão de Granero, mas também de líderes estaduais e nacionais do PRB, partido de Cristina, e ao qual o filho de Gilson de Souza, Gilsinho, é filiado. 

O incômodo da vereadora era nítido e ela mandou um recado para a administração de Gilson “Daqui para a frente as coisas serão bem diferentes”, garantiu Cristina.


+ Política